Curto-circuito com bicicleta provoca incêndio numa estação Gira em Lisboa

Um incêndio foi registado esta manhã de domingo numa estação das bicicletas Gira na freguesia dos Olivais, em Lisboa, um pequeno fogo que resultou de um curto-circuito.

Gonçalo Costa Martins - Antena 1 /
Gonçalo Costa Martins - Antena 1 (arquivo)

Fonte da Proteção Civil Municipal de Lisboa relatou à Antena 1 que o incêndio se deveu a um “curto-circuito entre a fonte de alimentação da bicicleta e a tomada de carregamento da doca” na Avenida Cidade de Lourenço Marques.

O alerta foi dado às 9h13 e os Bombeiros Voluntários de Cabo Ruivo partilharam esta manhã fotografias da ocorrência, mostrando as chamas a consumir parte de uma bicicleta.



Além desta corporação, no local estiveram presentes elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, da Polícia de Segurança Pública e um responsável da Gira.

Consultada por volta das 16h00, a aplicação Gira mostra que esta estação, a número 135, está indisponível. De resto, fonte da Proteção Civil Municipal diz que praticamente não houve danos.

A gestora da Gira, a Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), confirma à Antena 1 também a ocorrência de um "pequeno curto-circuito numa bicicleta atracada na estação", referindo que voltou a funcionar desde as 17 horas.

"Estamos nesta fase a averiguar as potenciais causas para este tipo de ocorrência, estando todos os cenários em aberto, seja uma anomalia na bateria em causa ou ato de vandalismo", afirma a empresa em resposta à rádio pública.

(Artigo publicado às 16h22, com atualização às 19h34 com os esclarecimentos da EMEL)
Tópicos
PUB